domingo, 21 de julho de 2013

A importância da estimulação do tato em bebês

Projeto Tato

   A primeira infância é a base para todas as aprendizagens humanas, estudos demonstram que até os três anos de idade há uma intensa interação e ligação entre a estimulação precoce através dos órgãos do sentido e a genética para a maturação cerebral. Isso implica no oferecimento de diversos estímulos desde o nascimento, sendo assim este trabalho destinou-se a observar o interesse e participação de bebês de 1 a 2 anos em atividades que estimulam o tato.
   Com o objetivo de explorar os diferentes tipos de texturas para a diversão e desenvolvimento do sistema nervoso central e evolver os pais ressaltando a importância do desenvolvimento que ocorre nesta fase e a importância da estimulação por parte deles, participaram dessas atividades as crianças e os pais da Fase 2 do período da manhã das professoras Tamis e Adriana.
   Este projeto ainda encontra-se em andamento. Durante as atividades as crianças exploraram vários tipos materiais, com diferentes texturas, entre eles, massinha, gelatina, palha e areia. Para promover a estimulação do tato, não são necessárias somente atividades dirigidas, sabemos que as atividades da rotina também contribuem para o desenvolvimento do nosso projeto...









                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário