domingo, 8 de junho de 2014

Oficina da Boneca Abayomi

Educação para as Relações Étnico-raciais


Fase 5 C - Professora Marcela - Manhã

Realizamos a Oficina da Boneca Abayomi em duas oportunidade, na primeira Ação Comunitária realizada no dia 22/05 em nossa escola, e  na última quinta-feira 05/06, com os pais da fase 5 C, como a última atividade do projeto "Possibilidades e desafios na prática educativa para as Relações étnico-raciais na infância". Além ter sido também uma das atividades da nossa Semana do Meio Ambiente, pois além de trabalharmos as questões referentes ao respeito ao nosso semelhante, trabalhamos também o reaproveitamento de restos de tecidos.


Essa atividade teve como objetivo principal despertar nos alunos e familiares, a valorização e o respeito pela cultura africana, através do resgate da origem do povo brasileiro, que foi obscurecida no limiar da história da humanidade, com a valorização da cultura eurocêntrica e desvalorização das demais. Mostrando que o Brasil é formado pela mistura de diferentes experiências da humanidade.

Foi um momento muito importante em que as famílias tiveram a oportunidade de participação dessa atividade na escola junto com as crianças, essa interação é sempre muito rica e traz muito benefícios para todos que participam.











Nenhum comentário:

Postar um comentário