domingo, 21 de julho de 2013

Floquinhos Quentes

Trabalhando valores...

Amor, carinho, respeito, cooperação e solidariedade!

  Através da contação da história dos Floquinhos Quentes, trabalhamos com as crianças alguns valores, como respeito, cooperação e solidariedade. Participaram dessa atividade as turmas das Fases 6A e B das professoras Marcela e Cristina.
   Após a contação da história, levamos as crianças ao refeitório e preparamos com elas algumas receitas de bolachinhas de côco (Floquinhos quentes). As crianças participaram de todo o processo, ajudaram a contar o quanto era necessário colocar de cada ingrediente de acordo com a receita, a misturar os ingredientes até que a massa estivesse no ponto para fazer as bolinhas, por fim ajudaram a fazer as bolinhas e colocamos no forno... foi uma atividade muito rica, as crianças vivenciaram momentos muito legais. Melhor que preparar os floquinhos quentes foi degustá-los depois do almoço, ficou muito bom! Huuuum! As crianças adoraram!
   No dia seguinte, trabalhamos atividades de português e matemática utilizando o texto da receita dos floquinhos, e todos levaram a receita para que pudessem fazer e degustar as bolachinhas em casa com a mamãe.

                                         

Um comentário:

  1. Cris, Parabéns pelo seu trabalho pelo seu esforço admiro te pela sua persistencia, admiro te pela garra, fibra parabéns a você e ao corpo de profissionais que juntos nos deram o previlégio de aprender a cada dia... Diretora Maria do Socorro meus agradecimento em nome da comunidade pelo excelente trabalho desenvolvido conosco e nossos filhos, pois suas atitudes demonstrarão que a escola, incluem suas famílias e nos fez ver como isto é importante... além da simpatia respeito, compromisso, Luta pela desigualdade social sem se importar com retalhações... Obrigado a todas por acreditar que ainda da tempo de transformar o que muitos já se esqueceram...


    Rute Ribeiro
    Mãe do Mateus Vieria
    Profª : Cristina Araujo.... Nós te amamos muito, Parabéns!!

    " Vai valer a pena... vai valer a pena..."

    http://www.dicasnews.net/img/fotos/mensagem%20de%20boas%20vindas%205.JPG

    ResponderExcluir