sexta-feira, 16 de agosto de 2013

São Carlos Contra o Fogo 2013

Trabalhando a questão das queimadas na escola...

    Em São Carlos, os meses de abril a agosto costumam ser muito secos, favorecendo a prática de queimadas e agravando o problema da poluição do ar. Em geral, as pessoas utilizam o fogo para limpar terrenos ou queimar lixo. Existe ainda a queima por vandalismo ou por falta de conhecimento dos danos causados pela fumaça ao meio ambiente e à saúde das pessoas. As queimadas e os incêndios urbanos diminuem a qualidade do ar favorecendo o aparecimento de doenças, sendo que crianças e idosos com problemas respiratórios são os que mais sofrem com a incidência das queimadas. 
    Dentre as medidas de prevenção de queimadas urbanas, identificamos a Educação Ambiental crítica que busca promover ambientes educativos de mobilização dos processos de intervenção sobre a realidade e seus problemas socioambientais como uma ferramenta muito importante para minimizar futuramente esse problema e seus efeitos.

    A partir deste contexto várias atividades foram realizadas na nossa escola entre elas, palestras para os professores, teatro, dinâmicas/brincadeiras, entrevistas com os pais, contação de histórias...

Palestra



Dinâmica: Incêndio na Floresta - Fase 6A - Professora Marcela






Nenhum comentário:

Postar um comentário